Avançar para o conteúdo principal

A minha opinião sobre..."Raised By Wolves"

Título Original: Raised By Wolves 
Criador: Aaron Guzokpwski 
Plataforma: HBO Max
Género: Ficcção Científica
Data de Estreia: 4 de setembro de 2020
Número de Episódios: 1 Temporada, 10 episódios 
 
Raised By Wolves é uma série de ficcção científica, sobre 2 androides - Pai e Mãe - , que se deslocam da Terra para o planeta Kepler-22b. Estes são reprogramados para habitar um planeta virgem, levando consigo embriões humanos de forma a conseguirem criar uma colónia totalmente ateísta.   

5 pontos sobre "Raised by Wolves": 
1. Androides As personagens principais, mas principalmente a Mãe, levam-nos a pensar sobre o domínio dos robôs no nosso ou noutro planeta. Não só pelas suas características físicas, mas também pelo modo de como pensam ou são programados. Levam-nos assim a pensar de que modo é que devemos ou não temer a presença destes seres. Apercebermo-nos do sentido de proteção da Mãe, contudo também observamos o seu ataque fatal a inimigos.
2. Planeta Kepler-b22 apresenta-se como um planeta desabitado, pouco tecnológico, apenas com uma paisagem simples de rocha. Aqui é onde se passa toda a ação, sendo o sítio escolhido para se viver longe dos problemas e guerras causadas pelos humanos. 
3. Religião e Crenças Através da série apercebemo-nos da influência que a religião teve e continua a ter na espécie humana. As personagens principais acreditam que as crenças e religiões são prejudiciais, tratando-se de algo traiçoeiro e difícil de controlar.  As personagens têm assim como principal objetivo a criação de uma colónia ateísta, livre de religiões e de crenças, no entanto é uma tarefa que conta com bastantes obstáculos. 
4. Poderes da mãe Apesar de muitas vezes ter receio das verdadeiras intenções da Mãe, esta foi uma das minhas personagens favoritas. O seu instinto de proteção sobrepõe-se a tudo o resto, querendo apenas que os embriões criados por si se encontrem bem. Apesar de se mostrar bastante racional, vemos emoções e sentimentos provocados pelas situações mais tristes como a perda das crianças.
5. Campion  Das crianças mais destemidas e a única sobrevivente da sua geração de embriões. Sob a educação rigorosa do Pai e da Mãe, Campion sente-se várias vezes perdido sobre o que está certo ou errado. Olha para a Mãe como forte e impulsiva, enquanto vê o Pai como moderado e sensato. 
"Raised By Wolves" é muito mais do que uma série de ficção científica. Esta série leva-nos a pensar sobre o consideramos Certo e Errado. Excentricidade e inovação são duas palavras que descrevem bem esta história. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha opinião sobre... "The One"

Título Original:  The One Criador:  Howard Overman  Plataforma:  Netflix Elenco:   Hannah Ware , Dimitri Leonidas , Amir El-Masry , Stephen Campbell More , Albano Jerónimo Género: Drama Data de Estreia: 12 de março de 2021   Número de Episódios:  1 temporada, 8 episódios  Nesta série cada pessoa consegue encontrar o par ideal através de um teste genético. A história gira em volta da empresa concentrando-se também no impacto que o teste tem na vida de alguns casais.  5 pontos sobre "The One"  1. Elenco  Um orgulho perceber que se reconhece talentos do nosso país mundialmente. Na série "The One" podemos ver Albano Jerónimo e Miguel Amorim.  2. Informação Sendo eu uma pessoa ligada às Tecnologias de Informação, o principal motivo que me levou a ver esta série, mesmo antes de descobrir o tema principal, foi saber que os dados das pessoas não estavam a ser respeitados. Violação dos direitos de privacidade é um assunto que está na ordem do dia, onde cada vez nos apercebe

Óscares 2021 - Nomeados

 Hoje foram anunciados os nomeados aos Óscares 2021.  " Mank ", com 10 nomeações, é o filme com mais nomeações para a 93ª edição do evento que se realiza a 25 de abril de 2021.  Melhor Filme "O Pai"  "Judas and the Black Messiah"  " Mank "  "Uma Miúda Com Potencial"  "Nomadland - Sobreviver na América"  "Sound of Metal"  "Os 7 de Chicago"  Melhor Atriz Viola Davis, " Ma Rainey: A Mãe do Blues "  Andra Day, "Os Estados Unidos vs Billie Holiday"  Vanessa Kirby, "Pieces of a Woman"  Frances McDormand, "Nomadland - Sobreviver na América"  Carey Mulligan, " Uma Miúda com Potencial" Melhor Ator  Chadwick Boseman, " Ma Rainey: A Mãe dos Blues "  Gary Oldman, " Mank " Steven Yeun, "Minari"  Antony Hopkins, "O Pai" Riz Ahmed, "Sound of Metal"  Melhor Atriz Secundária  Maria Bakalova, "Borat Subsequent Film"

A minha opinião sobre... "Normal People"

Título Original: Normal People Criador:  Sally Rooney, Alice Birch, Mark O´Rowe Plataforma: HBO, Hulu Elenco:   Daisy Edgar-Jones ,  Paul Mescal , Sarah Greene , India Mullen , Sebastian de Souza Género: Drama, Romance Data de Estreia: 12 de Agosto de 2020 Número de Episódios:  12 episódios, 1 temporada Normal People, uma série com pessoas reais, comovente, melancólica e sofisticada. Um casal com os seus altos e baixos é várias vezes posto à prova devido às suas personalidades e comportamentos. Com as adversidades do quotidiano, com as suas próprias decisões, Marianne e Connell têm um longo caminho a percorrer.  5 Pontos sobre "Normal People":   1. Hype: Vou ser sincera, apenas comecei a ver a série porque em todo o lado havia pessoas a falar dela. Desde podcasts, Twitter, Facebook... Tanto falavam da série, como também do livro com o mesmo nome de Sally Rooney, mas como não sou uma pessoa muita dada a leituras dei uma oportunidade à série. Não vou negar que estava à espera d