Avançar para o conteúdo principal

A minha opinião sobre... "Emily In Paris"

Título Original: Emily in Paris 
Criador: Darren Star 
Plataforma: Netflix
Género: Comédia, Drama, Romance
Data de Estreia: 2 de Outubro de 2020
Número de Episódios: 1 Temporada, 10 episódios 


"Emily in Paris" foi das melhores coisas que podia ter visto nestes últimos tempos. Uma série leve, divertida e com imagens encantadoras de Paris. A série retrata a chegada de Emily vinda de Chicago, a Paris, onde terá de estar preparada para responder aos desafios da cultura francesa.   

5 Pontos sobre "Emily in Paris": 

1. Guarda-Roupa: Impossível ver a série sem antes reparar numa imagem qualquer da internet onde Emily Cooper aparece vestida num dos seus looks mais extravagantes. O meu look favorito sem dúvida que era o de treino, só por ser o mais simples (não sou muito fã de extravagâncias). Mas por outro lado, já imaginaram o que seria andar na rua vermos tanto estilo? Na verdade, até não me importaria. 

2. Savouir: Para quem trabalha na área do digital (e não só) com certeza que não se importaria de trabalhar nesta empresa e com uma dupla de colegas tão engraçada como o Luc e o Julien, no entanto com uma chefe como a Sylvie ficariam algumas dúvidas. 

3. Idioma Francês: Sempre preferi o idioma francês a qualquer outro. Adoro a sua sonoridade e o requinte que passa para quem a ouve. Sinto pena que os discursos da série sejam praticamente todos em inglês. E as músicas? Adoro a banda sonora, transporta-me imediatamente para Paris. 

4. Homens Bonitos: A cada canto que a Emily passa há sempre um homem bonito. É mesmo assim em Paris? Vou já morar para lá.  

5. Personagem Favorita: A minha personagem favorita foi sem dúvida a Camille. Para começar é a personagem mais unproblematic da série... Muito injusto o comportamento que a Emily e o Gabriel tiveram com ela. Compreendo que as pessoas são livres de se apaixonarem em qualquer momento da vida... Mas, não era preferível o Gabriel ter terminado logo com ela desde que começou a ter interesse noutra pessoa? Ao contrário de quem ela julgava seus amigos, ela sempre se mostrava disponível para ajudar... sorria tanto que no início até soava a falsidade. Para além disto, o estilo da Camille, simples e elegante, preferível ao estilo da Emily. Claro que também não me fizeram indiferença a dupla Luc e o Julien, sempre com os seus momentos divertidos, estão nos favoritos da série também.  

Não poderia estar mais feliz por saber que nos espera mais uma temporada de "Emily in Paris". Apesar da crítica dos franceses por verem bastantes estereótipos, não era ótimo vermos um "Emily in Lisbon"?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha opinião sobre... "The One"

Título Original:  The One Criador:  Howard Overman  Plataforma:  Netflix Elenco:   Hannah Ware , Dimitri Leonidas , Amir El-Masry , Stephen Campbell More , Albano Jerónimo Género: Drama Data de Estreia: 12 de março de 2021   Número de Episódios:  1 temporada, 8 episódios  Nesta série cada pessoa consegue encontrar o par ideal através de um teste genético. A história gira em volta da empresa concentrando-se também no impacto que o teste tem na vida de alguns casais.  5 pontos sobre "The One"  1. Elenco  Um orgulho perceber que se reconhece talentos do nosso país mundialmente. Na série "The One" podemos ver Albano Jerónimo e Miguel Amorim.  2. Informação Sendo eu uma pessoa ligada às Tecnologias de Informação, o principal motivo que me levou a ver esta série, mesmo antes de descobrir o tema principal, foi saber que os dados das pessoas não estavam a ser respeitados. Violação dos direitos de privacidade é um assunto que está na ordem do dia, onde cada vez nos apercebe

Óscares 2021 - Nomeados

 Hoje foram anunciados os nomeados aos Óscares 2021.  " Mank ", com 10 nomeações, é o filme com mais nomeações para a 93ª edição do evento que se realiza a 25 de abril de 2021.  Melhor Filme "O Pai"  "Judas and the Black Messiah"  " Mank "  "Uma Miúda Com Potencial"  "Nomadland - Sobreviver na América"  "Sound of Metal"  "Os 7 de Chicago"  Melhor Atriz Viola Davis, " Ma Rainey: A Mãe do Blues "  Andra Day, "Os Estados Unidos vs Billie Holiday"  Vanessa Kirby, "Pieces of a Woman"  Frances McDormand, "Nomadland - Sobreviver na América"  Carey Mulligan, " Uma Miúda com Potencial" Melhor Ator  Chadwick Boseman, " Ma Rainey: A Mãe dos Blues "  Gary Oldman, " Mank " Steven Yeun, "Minari"  Antony Hopkins, "O Pai" Riz Ahmed, "Sound of Metal"  Melhor Atriz Secundária  Maria Bakalova, "Borat Subsequent Film"

A minha opinião sobre... "Normal People"

Título Original: Normal People Criador:  Sally Rooney, Alice Birch, Mark O´Rowe Plataforma: HBO, Hulu Elenco:   Daisy Edgar-Jones ,  Paul Mescal , Sarah Greene , India Mullen , Sebastian de Souza Género: Drama, Romance Data de Estreia: 12 de Agosto de 2020 Número de Episódios:  12 episódios, 1 temporada Normal People, uma série com pessoas reais, comovente, melancólica e sofisticada. Um casal com os seus altos e baixos é várias vezes posto à prova devido às suas personalidades e comportamentos. Com as adversidades do quotidiano, com as suas próprias decisões, Marianne e Connell têm um longo caminho a percorrer.  5 Pontos sobre "Normal People":   1. Hype: Vou ser sincera, apenas comecei a ver a série porque em todo o lado havia pessoas a falar dela. Desde podcasts, Twitter, Facebook... Tanto falavam da série, como também do livro com o mesmo nome de Sally Rooney, mas como não sou uma pessoa muita dada a leituras dei uma oportunidade à série. Não vou negar que estava à espera d