Avançar para o conteúdo principal

A minha opinião sobre... "Normal People"

Título Original: Normal People
Criador: Sally Rooney, Alice Birch, Mark O´Rowe
Plataforma: HBO, Hulu
Género: Drama, Romance
Data de Estreia: 12 de Agosto de 2020
Número de Episódios: 12 episódios, 1 temporada

Normal People, uma série com pessoas reais, comovente, melancólica e sofisticada. Um casal com os seus altos e baixos é várias vezes posto à prova devido às suas personalidades e comportamentos. Com as adversidades do quotidiano, com as suas próprias decisões, Marianne e Connell têm um longo caminho a percorrer. 

5 Pontos sobre "Normal People": 
1. Hype: Vou ser sincera, apenas comecei a ver a série porque em todo o lado havia pessoas a falar dela. Desde podcasts, Twitter, Facebook... Tanto falavam da série, como também do livro com o mesmo nome de Sally Rooney, mas como não sou uma pessoa muita dada a leituras dei uma oportunidade à série. Não vou negar que estava à espera de mais, porque estava. Pensei que ia ver algo totalmente novo e diferente, talvez estivesse com as expectativas bastante elevadas. 
2. Naturalidade: Ainda antes de ter visto a série já nas redes sociais e podcasts apercebi-me que esta série era marcada pela naturalidade dos comportamentos das personagens. Ao contrário da grande maioria dos filmes e das séries que tentam passar uma ideia bastante errada até dos comportamentos mais banais da vida, Normal People mostra tudo sem floreados. A linguagem não-verbal sobrepõe-se à linguagem verbal dando mais dimensão às personagens. 
3. Famosos: Para mim foi impossível ver Normal People e não me lembrar de 2 pessoas. Niall Horan (integrante dos One Direction) e Ella Hunt (atriz). As parecenças entre o Connell e o Niall são bastantes, desde o sotaque irlandês a aspetos físicos. Quanto à Marianne e a Ella Hunt, parece que foram separadas à nascença. Para mim é impossível distingui-las. São iguais mesmo! Vim a saber depois que já fizeram uma série onde são irmãs gémeas - Cold Feet. 
Tanto a Daisy Edgar-Jones (Marianne) como o Paul Mescal (Connell) entregaram-se totalmente aos seus papéis oferecendo-nos 2 maravilhosos protagonistas. 
4. Fotografia: Uma das coisas que realmente amei nesta série são as paisagens. Lugares encantadores e calmos da Irlanda, Itália e Suécia, contrastando com o turbilhão dos pensamentos  e das vidas das personagens. Isto em conjunto com a banda sonora, rapidamente emergimos para o mundo de Marianne e Connell sentindo as suas emoções. 
5. Personagem Favorita: Poderia ser a Marianne, ou até mesmo o Connell, mas sem dúvida que a Lorraine foi a minha preferida. Uma mãe acessível e que demonstra a sua sabedoria ao auxiliar o seu filho no momento em todos nós o odiamos. Sinceramente, não percebo o porquê da Marianne se deixar subjugar perante Connell e permitir que este a tratasse como tratou. Felizmente, na faculdade tudo mudou sendo uma grande lição para o Connell. 
De um modo geral a série não foi o que esperava, mas destaco o fantástico trabalho da Daisy Edgar-Jones e do Paul Mescal, como também as encantadoras paisagens que a série demonstrou, e por estes motivos vale a pena ver.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha opinião sobre..."The Queen´s Gambit"

Título Original: The Queen´s Gambit Criadores: Scott Frank, Allan Scott Plataforma: Netflix Elenco: Anya Taylor-Joy , Harry Melling , Jacob Fortune-Lloyd , Bill Camp , Thomas Brodie-Sangster Género: Drama Data de Estreia: 23 de outubro de 2020 Número de Episódios: 7 episódios, 1 temporada  Uma série que me apaixonou, me fez voltar ao xadrez e ganhar um novo ídolo, Beth Harmon.   5 pontos sobre  "The Queen´s Gambit":   1. LinkedIn Comecei a ver esta série devido a um post de LinkedIn, onde dizia que a procura pela palavra "xadrez"  no motor de pesquisa Google tinha aumentado imenso. Despertou o meu interesse e fui rapidamente ver a série. Sabiam que as vendas de tabuleiros de xadrez aumentaram 125%? Incrível perceber o impacto que as séries têm na nossa vida.  2. Chess.com  Impossível falar sobre "Queen´s Gambit" e não falar desta modalidade, o xadrez. Estou completamente viciada admito. Já sei as regras desde que saiu o Windows Vista, onde o...

As Aventuras de Flora e Ulisses

Título Original: Flora & Ulysses Realizador: Lena Khan Produção: Gil Netter Argumento: Brad Copeland Elenco: Matilda Lawler , Alysson Hannigan , Ben Schwartz , Benjamin Evan , Darien Martin , Danny Pudi Género: Família, Comédia Data de Estreia: 19 de fevereiro de 2021 Duração: 1h35min  As Aventuras de Flora e Ulysses é um filme baseado no livro de Kate DiCamillo e vai estar disponível na plataforma Disney+ a partir do dia 19.  Este filme conta a história de uma menina de 10 anos chamada Flora Buckman ( Matilda Lawler), admiradora de super-heróis,  que adota um esquilo, Ulysses. O que poderia ser um animal normal, este mostra ter superpoderes. Uma série de estragos e aventuras muito divertidas mudam a vida de Flora para sempre. 

The Ice Road: Missão de Risco

Título Original: The Ice Road Realizador:  Jonathan Hensleigh Produção:  Shivani Rawat, Bart Rosenblatt, Lee Nelson, Al Corley, David Tish, David Buelow Argumento: Jonathan Hensleigh Elenco: Liam Neeson , Amber Midthunder , Laurence Fishburne , Benjamin Walker , Matt McCoy Género: Ação, Suspense, Aventura, Mistério Data de Estreia: 1 de julho de 2021 Duração:  1h48min  Um condutor de camiões no gelo tem de liderar a missão para salvar vários mineiros encurralados numa mina de diamantes no norte do Canadá. Para isto, terá de enfrentar um degelo e uma enorme tempestade e uma ameaça que eles nem imaginam. Na equipa composta por 26 mineiros encontram-se o seu irmão e um mecânico que sofre de afasia.