Criador: Sally Rooney, Alice Birch, Mark O´Rowe
Plataforma: HBO, Hulu
Género: Drama, Romance
Data de Estreia: 12 de Agosto de 2020
Número de Episódios: 12 episódios, 1 temporada
Normal People, uma série com pessoas reais, comovente, melancólica e sofisticada. Um casal com os seus altos e baixos é várias vezes posto à prova devido às suas personalidades e comportamentos. Com as adversidades do quotidiano, com as suas próprias decisões, Marianne e Connell têm um longo caminho a percorrer.
5 Pontos sobre "Normal People":
1. Hype: Vou ser sincera, apenas comecei a ver a série porque em todo o lado havia pessoas a falar dela. Desde podcasts, Twitter, Facebook... Tanto falavam da série, como também do livro com o mesmo nome de Sally Rooney, mas como não sou uma pessoa muita dada a leituras dei uma oportunidade à série. Não vou negar que estava à espera de mais, porque estava. Pensei que ia ver algo totalmente novo e diferente, talvez estivesse com as expectativas bastante elevadas.
2. Naturalidade: Ainda antes de ter visto a série já nas redes sociais e podcasts apercebi-me que esta série era marcada pela naturalidade dos comportamentos das personagens. Ao contrário da grande maioria dos filmes e das séries que tentam passar uma ideia bastante errada até dos comportamentos mais banais da vida, Normal People mostra tudo sem floreados. A linguagem não-verbal sobrepõe-se à linguagem verbal dando mais dimensão às personagens.
3. Famosos: Para mim foi impossível ver Normal People e não me lembrar de 2 pessoas. Niall Horan (integrante dos One Direction) e Ella Hunt (atriz). As parecenças entre o Connell e o Niall são bastantes, desde o sotaque irlandês a aspetos físicos. Quanto à Marianne e a Ella Hunt, parece que foram separadas à nascença. Para mim é impossível distingui-las. São iguais mesmo! Vim a saber depois que já fizeram uma série onde são irmãs gémeas - Cold Feet.
Tanto a Daisy Edgar-Jones (Marianne) como o Paul Mescal (Connell) entregaram-se totalmente aos seus papéis oferecendo-nos 2 maravilhosos protagonistas.
4. Fotografia: Uma das coisas que realmente amei nesta série são as paisagens. Lugares encantadores e calmos da Irlanda, Itália e Suécia, contrastando com o turbilhão dos pensamentos e das vidas das personagens. Isto em conjunto com a banda sonora, rapidamente emergimos para o mundo de Marianne e Connell sentindo as suas emoções.
5. Personagem Favorita: Poderia ser a Marianne, ou até mesmo o Connell, mas sem dúvida que a Lorraine foi a minha preferida. Uma mãe acessível e que demonstra a sua sabedoria ao auxiliar o seu filho no momento em todos nós o odiamos. Sinceramente, não percebo o porquê da Marianne se deixar subjugar perante Connell e permitir que este a tratasse como tratou. Felizmente, na faculdade tudo mudou sendo uma grande lição para o Connell.
De um modo geral a série não foi o que esperava, mas destaco o fantástico trabalho da Daisy Edgar-Jones e do Paul Mescal, como também as encantadoras paisagens que a série demonstrou, e por estes motivos vale a pena ver.
Comentários
Enviar um comentário