Avançar para o conteúdo principal

A minha opinião sobre... "Normal People"

Título Original: Normal People
Criador: Sally Rooney, Alice Birch, Mark O´Rowe
Plataforma: HBO, Hulu
Género: Drama, Romance
Data de Estreia: 12 de Agosto de 2020
Número de Episódios: 12 episódios, 1 temporada

Normal People, uma série com pessoas reais, comovente, melancólica e sofisticada. Um casal com os seus altos e baixos é várias vezes posto à prova devido às suas personalidades e comportamentos. Com as adversidades do quotidiano, com as suas próprias decisões, Marianne e Connell têm um longo caminho a percorrer. 

5 Pontos sobre "Normal People": 
1. Hype: Vou ser sincera, apenas comecei a ver a série porque em todo o lado havia pessoas a falar dela. Desde podcasts, Twitter, Facebook... Tanto falavam da série, como também do livro com o mesmo nome de Sally Rooney, mas como não sou uma pessoa muita dada a leituras dei uma oportunidade à série. Não vou negar que estava à espera de mais, porque estava. Pensei que ia ver algo totalmente novo e diferente, talvez estivesse com as expectativas bastante elevadas. 
2. Naturalidade: Ainda antes de ter visto a série já nas redes sociais e podcasts apercebi-me que esta série era marcada pela naturalidade dos comportamentos das personagens. Ao contrário da grande maioria dos filmes e das séries que tentam passar uma ideia bastante errada até dos comportamentos mais banais da vida, Normal People mostra tudo sem floreados. A linguagem não-verbal sobrepõe-se à linguagem verbal dando mais dimensão às personagens. 
3. Famosos: Para mim foi impossível ver Normal People e não me lembrar de 2 pessoas. Niall Horan (integrante dos One Direction) e Ella Hunt (atriz). As parecenças entre o Connell e o Niall são bastantes, desde o sotaque irlandês a aspetos físicos. Quanto à Marianne e a Ella Hunt, parece que foram separadas à nascença. Para mim é impossível distingui-las. São iguais mesmo! Vim a saber depois que já fizeram uma série onde são irmãs gémeas - Cold Feet. 
Tanto a Daisy Edgar-Jones (Marianne) como o Paul Mescal (Connell) entregaram-se totalmente aos seus papéis oferecendo-nos 2 maravilhosos protagonistas. 
4. Fotografia: Uma das coisas que realmente amei nesta série são as paisagens. Lugares encantadores e calmos da Irlanda, Itália e Suécia, contrastando com o turbilhão dos pensamentos  e das vidas das personagens. Isto em conjunto com a banda sonora, rapidamente emergimos para o mundo de Marianne e Connell sentindo as suas emoções. 
5. Personagem Favorita: Poderia ser a Marianne, ou até mesmo o Connell, mas sem dúvida que a Lorraine foi a minha preferida. Uma mãe acessível e que demonstra a sua sabedoria ao auxiliar o seu filho no momento em todos nós o odiamos. Sinceramente, não percebo o porquê da Marianne se deixar subjugar perante Connell e permitir que este a tratasse como tratou. Felizmente, na faculdade tudo mudou sendo uma grande lição para o Connell. 
De um modo geral a série não foi o que esperava, mas destaco o fantástico trabalho da Daisy Edgar-Jones e do Paul Mescal, como também as encantadoras paisagens que a série demonstrou, e por estes motivos vale a pena ver.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha opinião sobre... "The One"

Título Original:  The One Criador:  Howard Overman  Plataforma:  Netflix Elenco:   Hannah Ware , Dimitri Leonidas , Amir El-Masry , Stephen Campbell More , Albano Jerónimo Género: Drama Data de Estreia: 12 de março de 2021   Número de Episódios:  1 temporada, 8 episódios  Nesta série cada pessoa consegue encontrar o par ideal através de um teste genético. A história gira em volta da empresa concentrando-se também no impacto que o teste tem na vida de alguns casais.  5 pontos sobre "The One"  1. Elenco  Um orgulho perceber que se reconhece talentos do nosso país mundialmente. Na série "The One" podemos ver Albano Jerónimo e Miguel Amorim.  2. Informação Sendo eu uma pessoa ligada às Tecnologias de Informação, o principal motivo que me levou a ver esta série, mesmo antes de descobrir o tema principal, foi saber que os dados das pessoas não estavam a ser respeitados. Violação dos direitos de privacidade é um assunto que está na o...

Óscares 2021 - Nomeados

 Hoje foram anunciados os nomeados aos Óscares 2021.  " Mank ", com 10 nomeações, é o filme com mais nomeações para a 93ª edição do evento que se realiza a 25 de abril de 2021.  Melhor Filme "O Pai"  "Judas and the Black Messiah"  " Mank "  "Uma Miúda Com Potencial"  "Nomadland - Sobreviver na América"  "Sound of Metal"  "Os 7 de Chicago"  Melhor Atriz Viola Davis, " Ma Rainey: A Mãe do Blues "  Andra Day, "Os Estados Unidos vs Billie Holiday"  Vanessa Kirby, "Pieces of a Woman"  Frances McDormand, "Nomadland - Sobreviver na América"  Carey Mulligan, " Uma Miúda com Potencial" Melhor Ator  Chadwick Boseman, " Ma Rainey: A Mãe dos Blues "  Gary Oldman, " Mank " Steven Yeun, "Minari"  Antony Hopkins, "O Pai" Riz Ahmed, "Sound of Metal"  Melhor Atriz Secundária  Maria Bakalova, "Borat Subsequent Film" ...

Missão: Vingança

Título Original: Fatman Realizador: Eshom Nelms & Ian Nelms Produção: Michelle Lang, Nadine DeBarros, Lisa Wolofsky, Todd Courtney, Brandon James, Robert Menzies Elenco: Mel Gibson , Walton Goggis , Marianne Jean-Baptiste , Chance Hurstfield , Michelle Lang Género: Ação, Comédia  Data de Estreia: 07 de janeiro 2021 Duração: 100min O Pai Natal, também conhecido por Chris Cringle, encontra-se à beira da falência e coloca a fábrica de brinquedos a serviço dos militares para salvar o negócio. Chris Cringle vive numa zona isolada do Alasca juntamente com a sua esposa, Ruth. Cada vez há menos crianças boas no mundo, o que levou à redução do subsidio governamental, deixando-o abaixo do seu orçamento atual. O Pai Natal precisa de fugir de um assassino contratado por um menino mimado de 12 anos, Billy Wenan, que ganhou um pedaço de carvão de presente devido ao seu mau comportamento durante o ano.  Billy é um menino rico que mora com a sua avó doente e espera ansiosamente a ate...