Avançar para o conteúdo principal

A minha opinião sobre... "Dickinson"

Título Original: Dickinson
Criador: Alena Smith, Ali Walker, Rachel Axler
Plataforma: Apple TV+
Elenco: Hailee Steinfeld, Ella Hunt, Adrian Enscoe, Anna Baryshnikov, Jane Krakowski
Género: Comédia
Data de Estreia: 1 de Novembro de 2019 
Número de Episódios: 2 Temporadas, 20 episódios 

Dickinson é uma série que aborda a vida da poetisa americana Emily Dickinson. A história gira em volta das peripécias com a sua família, do seu romance com Sue e a busca pelo reconhecimento. A primeira temporada centra-se principalmente na relação entre Emily e Sue, enquanto que na segunda temporada, Emily encontra-se confusa em relação ao conceito de "fama".   

5 pontos sobre Dickinson:

1. Hailee Steinfeld O único motivo que me levou a assistir a Dickinson foi sem dúvida pelo facto da protagonista ser a Hailee. Sou grande fã das suas músicas e já vi uma boa parte dos filmes onde ela participou. Como próximo projeto já está confirmado que a Hailee será Kate Bishop na nova série da Marvel, Hawkeye. Curiosidade: Neste momento é a atriz mais nova a ter sido nomeada para um Óscar - Melhor Atriz Secundária - pelo filme True Grit. 
2. Banda Sonora Uma das coisas que mais gostei desta série foi sem dúvida o contraste entre as músicas que fazem parte da banda sonora e época da história.  Podemos encontrar músicas de A$AP Rocky, Lizzo e até da própria Hailee Steinfeld, que divergem com a época onde viveu Emily Dickinson (1830-1886). 
3. Família Dickinson Sem dúvida uma família moderna e peculiar para a época. Desde a protagonista, aos seus irmãos (Lavinia e Austin) e seus pais (Emily e Edward). Vemos uma ambição das personagens femininas em quererem destacarem-se quebrando papel tradicional da mulher. Por outro lado, ao ser Austin o único filho também nos confrontamos com as suas inseguranças e medo de errar perante uma sociedade onde o poder se centra sobretudo na figura masculina.
4. Personagem Favorita A personagem que mais gostei é obviamente Emily Dickinson. Uma personagem engraçada, que vive além do seu tempo. Apesar da história se passar no século XIX, Emily foca-se na importância do papel da mulher, ambicionando atingir marcos que eram mais direcionados para os homens, como por exemplo o ensino. Para além disso, na série também se destaca o romance de Emily e Sue, sendo considerado também um tema tabu para a época.   
5. Poemas Os poemas de Emily Dickinson dão nome aos diferentes episódios da série. A grande maioria dos seus poemas são dirigidos a Sue, no entanto muitos deles também se confrontam com a Morte (papel interpretado por Wiz Khalifa). A poetisa escreveu cerca de 1.800 poemas sendo estes muitas vezes escritos sem título e também frases curtas. 

A série "Dickinson" já tem confirmada a 3ª temporada. Sem dúvida uma série interessante que leva o público a conhecer a vida de uma das poetisas mais reconhecidas mundialmente. Como principal prémio, Dickinson já venceu Peabody Award na categoria de Entretenimento.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha opinião sobre..."The Queen´s Gambit"

Título Original: The Queen´s Gambit Criadores: Scott Frank, Allan Scott Plataforma: Netflix Elenco: Anya Taylor-Joy , Harry Melling , Jacob Fortune-Lloyd , Bill Camp , Thomas Brodie-Sangster Género: Drama Data de Estreia: 23 de outubro de 2020 Número de Episódios: 7 episódios, 1 temporada  Uma série que me apaixonou, me fez voltar ao xadrez e ganhar um novo ídolo, Beth Harmon.   5 pontos sobre  "The Queen´s Gambit":   1. LinkedIn Comecei a ver esta série devido a um post de LinkedIn, onde dizia que a procura pela palavra "xadrez"  no motor de pesquisa Google tinha aumentado imenso. Despertou o meu interesse e fui rapidamente ver a série. Sabiam que as vendas de tabuleiros de xadrez aumentaram 125%? Incrível perceber o impacto que as séries têm na nossa vida.  2. Chess.com  Impossível falar sobre "Queen´s Gambit" e não falar desta modalidade, o xadrez. Estou completamente viciada admito. Já sei as regras desde que saiu o Windows Vista, onde o...

As Aventuras de Flora e Ulisses

Título Original: Flora & Ulysses Realizador: Lena Khan Produção: Gil Netter Argumento: Brad Copeland Elenco: Matilda Lawler , Alysson Hannigan , Ben Schwartz , Benjamin Evan , Darien Martin , Danny Pudi Género: Família, Comédia Data de Estreia: 19 de fevereiro de 2021 Duração: 1h35min  As Aventuras de Flora e Ulysses é um filme baseado no livro de Kate DiCamillo e vai estar disponível na plataforma Disney+ a partir do dia 19.  Este filme conta a história de uma menina de 10 anos chamada Flora Buckman ( Matilda Lawler), admiradora de super-heróis,  que adota um esquilo, Ulysses. O que poderia ser um animal normal, este mostra ter superpoderes. Uma série de estragos e aventuras muito divertidas mudam a vida de Flora para sempre. 

The Ice Road: Missão de Risco

Título Original: The Ice Road Realizador:  Jonathan Hensleigh Produção:  Shivani Rawat, Bart Rosenblatt, Lee Nelson, Al Corley, David Tish, David Buelow Argumento: Jonathan Hensleigh Elenco: Liam Neeson , Amber Midthunder , Laurence Fishburne , Benjamin Walker , Matt McCoy Género: Ação, Suspense, Aventura, Mistério Data de Estreia: 1 de julho de 2021 Duração:  1h48min  Um condutor de camiões no gelo tem de liderar a missão para salvar vários mineiros encurralados numa mina de diamantes no norte do Canadá. Para isto, terá de enfrentar um degelo e uma enorme tempestade e uma ameaça que eles nem imaginam. Na equipa composta por 26 mineiros encontram-se o seu irmão e um mecânico que sofre de afasia.