Avançar para o conteúdo principal

A minha opinião sobre... "The One"

Título Original: The One
Criador: Howard Overman 
Plataforma: Netflix
Elenco: Hannah Ware, Dimitri Leonidas, Amir El-Masry, Stephen Campbell More, Albano Jerónimo
Género: Drama
Data de Estreia: 12 de março de 2021 
Número de Episódios: 1 temporada, 8 episódios 

Nesta série cada pessoa consegue encontrar o par ideal através de um teste genético. A história gira em volta da empresa concentrando-se também no impacto que o teste tem na vida de alguns casais. 

5 pontos sobre "The One" 

1. Elenco Um orgulho perceber que se reconhece talentos do nosso país mundialmente. Na série "The One" podemos ver Albano Jerónimo e Miguel Amorim. 

2. Informação Sendo eu uma pessoa ligada às Tecnologias de Informação, o principal motivo que me levou a ver esta série, mesmo antes de descobrir o tema principal, foi saber que os dados das pessoas não estavam a ser respeitados. Violação dos direitos de privacidade é um assunto que está na ordem do dia, onde cada vez nos apercebemos mais de que as empresas trabalham em função daquilo que são os clientes e para isso necessitam de extrair o máximo de informação sobre eles. Uma série voltada para o futuro, onde não só a genética é um ponto importante, mas também aquilo que realmente somos e que representamos na sociedade atual.   
3. Hannah e Mark Dos casais que me deixava cada vez mais interessada em ver a série. Mostraram-nos que realmente a química influência a nossa percepção sobre as pessoas, quando Mark conhece Megan. Contudo, não foi suficiente para Mark deixar Hannah. Ficamos assim com 2 opções: Podemos ser emparelhados com mais do que 1 pessoa? ou O amor está para além de emparelhamentos químicos que na realidade não definem nada? 
4. Amor Hoje em dia conhecemos o Tinder e apps semelhantes, levando-nos a pensar que o amor é algo algo que está para além da parte física/química. Apaixonamo-nos por personalidades, interesses e todo um conjunto de fatores. "The One" deixa-nos intrigados com a possibilidade de nada ser como julgamos. E se afinal existir mesmo uma "química" e a forma de como olhamos para as pessoas e criamos relações não sejam nada mais nada menos do que as moléculas dos nossos corpos a sentirem alguma atração ou afastamento por aquilo que nos rodeia? 
5. Personagem Favorita Ao ver a série, a personagem que mais gostei foi Matheus. Não por ser um ator português a interpretar, mas sim por ser uma pessoa que realmente só foi ao encontro daquilo que sentia. Também não me ficou indiferente Kate, que tal como Matheus apenas procurava estar ao lado de quem gostava, neste caso Sophia. 

The One leva-nos a pensar sobre várias questões relativas a sentimentos, mas também o que somos para as empresas e o que representamos na sociedade. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Óscares 2021 - Nomeados

 Hoje foram anunciados os nomeados aos Óscares 2021.  " Mank ", com 10 nomeações, é o filme com mais nomeações para a 93ª edição do evento que se realiza a 25 de abril de 2021.  Melhor Filme "O Pai"  "Judas and the Black Messiah"  " Mank "  "Uma Miúda Com Potencial"  "Nomadland - Sobreviver na América"  "Sound of Metal"  "Os 7 de Chicago"  Melhor Atriz Viola Davis, " Ma Rainey: A Mãe do Blues "  Andra Day, "Os Estados Unidos vs Billie Holiday"  Vanessa Kirby, "Pieces of a Woman"  Frances McDormand, "Nomadland - Sobreviver na América"  Carey Mulligan, " Uma Miúda com Potencial" Melhor Ator  Chadwick Boseman, " Ma Rainey: A Mãe dos Blues "  Gary Oldman, " Mank " Steven Yeun, "Minari"  Antony Hopkins, "O Pai" Riz Ahmed, "Sound of Metal"  Melhor Atriz Secundária  Maria Bakalova, "Borat Subsequent Film"

A minha opinião sobre... "Normal People"

Título Original: Normal People Criador:  Sally Rooney, Alice Birch, Mark O´Rowe Plataforma: HBO, Hulu Elenco:   Daisy Edgar-Jones ,  Paul Mescal , Sarah Greene , India Mullen , Sebastian de Souza Género: Drama, Romance Data de Estreia: 12 de Agosto de 2020 Número de Episódios:  12 episódios, 1 temporada Normal People, uma série com pessoas reais, comovente, melancólica e sofisticada. Um casal com os seus altos e baixos é várias vezes posto à prova devido às suas personalidades e comportamentos. Com as adversidades do quotidiano, com as suas próprias decisões, Marianne e Connell têm um longo caminho a percorrer.  5 Pontos sobre "Normal People":   1. Hype: Vou ser sincera, apenas comecei a ver a série porque em todo o lado havia pessoas a falar dela. Desde podcasts, Twitter, Facebook... Tanto falavam da série, como também do livro com o mesmo nome de Sally Rooney, mas como não sou uma pessoa muita dada a leituras dei uma oportunidade à série. Não vou negar que estava à espera d